Câmara se reune em sessão extraordinária

Na manhã dessa próxima sexta-feira, 24/03, a Câmara Municipal de Severínia, irá se reunir em Sessão Extraordinária, na modalidade presencial, a partir das 11 horas.
Estão na pauta três projetos de Lei do Poder Executivo Municipal. Dentre os quais, o PL 3040/2023, que a Prefeitura concede Reajuste Geral Anual de 6%, para todo o funcionalismo público, extensivo aos aposentados e pensionistas do IPREM, bem como aos servidores do SAAE Severínia, autarquia Municipal.
Vale destacar que desde fevereiro, a Prefeitura já tem como base salarial, o valor de R$ 1.320,00, valor que ainda será atribuído pelo Governo Federal ao mínimo nacional, que hoje é de R$ 1.302,00.
A presidência da Casa, bem como vereadores da base do Governo Gláucia Camacho, vem fazendo tratativas desde o ano passado com a prefeita, para tentar equacionar essa questão vital para os servidores públicos municipais.
A Prefeita Gláucia Emília Scatolin, desde quando assumiu o governo em 2021, vem tomando medidas para tentar reduzir o índice da Folha de Pagamento, para que possa ser concedido RGA, bem como uma reestruturação administrativa, haja vista que os salários dos servidores do Poder Executivo estão muito aquém do razoável.
Destacamos ainda, o projeto que atualiza no âmbito do Município, as políticas voltadas a proteção da Criança e do Adolescente, e o que autoriza a Prefeitura, aplicar recursos próprios do município no recapeamento de vias da nossa querida Severínia.
Confira a relação dos projetos em pauta:
?• Projeto de Lei nº 3.039/2023 – Dispõe sobre a política municipal de Crianças e Adolescentes e dá outras providências. (CMDCA).
?• Projeto de Lei nº 3.040/2023 – Dispõe sobre reajuste de vencimentos e salários dos servidores públicos do município de Severínia, e dá outras providências. (REAJUSTE NOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES)
?• Projeto de Lei nº 3.041/2023 – Abre Crédito no orçamento vigente, e dá outras providências. (RECURSOS PRÓPRIOS PARA RECAPEAMENTO ASFÁLTICO)
Câmara Municipal de Severínia, a serviço do cidadão.