Ulysses Terceiro é filho de Ulysses Donizeti dos Santos (in memoriam) e Vilma da Silva Santos. Nasceu aos 11 de agosto de 1983, na cidade de Olímpia, porém, residia em Severínia, na COHAB II. Severinense nato mudou varias vezes em razão da profissão do pai, que trabalhou mais de 30 anos no Açúcar Guarani (TEREOS).
Têm dois irmãos, Fabio e Fabrícia. Dois sobrinhos, sendo a Vitoria e o Ulysses Davi.
De origem humilde, Ulysses Terceiro conhece a dor do povo, não por ouvir falar, mais por vivê-la durante sua vida. Estudou em escola pública até o ensino médio, fez curso técnico e faculdade; possui especialização em Administração Pública e Gerenciamento de Cidades, além de pós-graduando em Processo Civil.
Hoje, além de exercer o mandato de vereador, também atua como Advogado.
É casado com a Patrícia há 16 anos e pai da Rebeca.
Tem como bandeira de seu mandato a defesa incondicional dos direitos do povo severinense, atuando em diversas áreas, com suas indicações, requerimento e projetos de lei; apresentando todos, visando o beneficio da população.
Tem se destacado no meio político regional, tendo sido inclusive, assessor do à época Deputado Bruno Covas, hoje Prefeito da Capital Paulista.
Sempre atuante, busca no exercício do seu mandato dar voz aos milhares de cidadãos severinenses.
É autor de Leis importantes, as quais podemos destacar: Cria o Conselho Municipal da Juventude; Cria o Parlamento Jovem; Cria do Dia da Pessoa Portadora de Deficiência; Alterou a Licença Maternidade para 6 meses; Tornou Obrigatório Ensino de Modalidades Olímpicas nas Escolas; Tornou obrigatório a divulgação da analise da Água distribuída à População pelo SAAE; e várias outras.
Só foi e ainda é filiado ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira.
Nesta Legislatura, o vereador Ulysses Terceiro já conseguiu – apesar de não ser sua principal bandeira - , uma Van no valor de R$ 150 mil para Saúde; R$ 227 mil que restou na construção do refeitório e reforma dos banheiros da Escola José Marcelino.
Curiosidade: Ulysses começou a utilizar o nome Ulysses Terceiro, pelo simples fato de seu pai e seu avô chamarem Ulysses, sendo Ulysses Donizeti dos Santos “in memoriam” e Ulysses dos Santos “in memoriam”, e passou a ser conhecido por este apelido público há mais de 15 anos.